Depois de ter aparecido no CT Joaquim Grava e inclusive estar participado dos treinamentos, o zagueiro Gil foi apresentado pelo Corinthians na tarde desta sexta (13). O jogador de 32 anos assinou contrato de seis meses com a equipe, mas já há um acerto para ficar por mais três temporadas. 

Gil vestirá a camisa 26 em seu retorno ao Timão (Foto: Ana Canhedo)

Com a palavra

“Os seis meses são pelo tempo restante na China, mas minha permanência está garantida no ano que vem. Fui procurado (por outros clubes). Depois que consegui a liberação, tinha dado a palavra ao presidente de que voltaria para cá. Decidi voltar para o Corinthians. Falei que, voltando ao Brasil, eu voltaria ao Corinthians, porque me senti muito bem aqui na primeira passagem e sou grato ao clube“, falou o zagueiro, que completou:

A motivação foi a vontade de jogar novamente no Corinthians, se sentir em casa novamente. Construí uma história muito bonita na China, mas chegou a hora de sentir novamente prazer em jogar futebol. Foram três anos difíceis. Os jogadores do Corinthians ficaram mandando mensagens. Voltei para ser feliz novamente, voltei para casa, para uma torcida que me acolheu super bem.”

Números

Atuando no alvinegro entre as temporadas de 2013 e 2016, Gil entrou em campo 184 vezes, anotando oito gols com o manto do Timão. Além disso, contribuiu para três títulos:

  • Campeonato Paulista (2013)
  • Recopa Sul-Americana (2013)
  • Campeonato Brasileiro (2015)