O Corinthians foi derrotado pelo Botafogo (SP) por 2 a 1, neste sábado (29), em amistoso disputado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, porém um jogador da base do Timão marcou seu nome na história do clube. Belezi, zagueiro do time sub-17, bateu o recorde de atleta mais jovem a jogar com o manto alvinegro aos 16 anos, três meses e 21 dias, superando o atacante Jô por apenas oito dias.

Belezi em campo diante do Botafogo (SP), neste sábado (Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians)

Com a palavra

“Eu tinha na minha mente que, um dia, estrearia com a camisa profissional do Corinthians, mas não imaginava que seria com 16 anos”, disse Belezi, que completou: “Quando eu recebi a notícia de que iria para o jogo, foi uma alegria enorme para mim e para toda a minha família, pois não estávamos esperando por isso”.

Ele entrou na vaga do uruguaio Bruno Méndez aos 36 minutos da segunda etapa e, projetando seu futuro no Timão, comemorou muito a chance recebida: “É uma honra muito grande. É um clube que é a minha casa, que sempre me apoiou. Espero que venham mais jogos pela frente e que eu possa fazer uma linda história dentro do Corinthians”.

Marca superada

O jovem defensor deixou para trás o feito de Jô. No dia 19 de julho de 2003, contra o Guarani, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante fez sua estreia com apenas 16 anos, três meses e 29 dias.