O Corinthians está procurando um novo treinador para o time sub-20. Eduardo Barroca, então comandante da equipe, aceitou uma proposta do Botafogo e irá comandar os profissionais da equipe carioca. Por meio de uma nota oficial, o técnico de 36 anos se despediu do Timão.

Foto: Agência Corinthians

COMUNICADO OFICIAL

Barroca ficou 10 meses no cargo e conseguiu colocar o time alvinegro na fase semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, quando perdeu diante do Vasco da Gama. Em nota, ele agradeceu ao clube do Parque São Jorge, aos funcionários, aos atletas e fez elogios. Confira abaixo na íntegra:

“Gostaria de agradecer pela oportunidade de poder trabalhar num clube da grandeza do Sport Club Corinthians Paulista.

Obrigado, atletas, corpo técnico e diretoria do clube que sempre me proporcionou as melhores condições possíveis para que eu pudesse desenvolver um trabalho de excelência.

Nestes 10 meses defendendo estas cores, só tenho a agradecer também pelo carinho e respeito com que fui tratado pelos torcedores.

Vejo o Corinthians como um dos principais clubes do mundo na formação de jogadores diante de tudo o que vem sendo investido nas categorias de base, culminando com a construção do Centro de Treinamento.

Despeço-me deixando todo meu respeito e carinho por esse clube.”

SUBSTITUTO

A posição do clube indica que a diretoria buscará um profissional de fora, descartando a efetivação de algum funcionário que já esteja na base do alvinegro. Outra opção, levantada pela Fiel, foi o retorno de Osmar Loss para a posição, mas o mesmo, que atualmente comanda os profissionais do Guarani, garante que pretende permanecer trabalhando nesta categoria. A informação é de Marcelo Braga, setorista do Timão pelo Globoesporte.com.