Na noite da última sexta-feira (11), o Corinthians/Guarulhos entrou em quadra pela primeira vez no ano de 2019 na Superliga Masculina de Vôlei. Pela primeira rodada do returno da competição, o Timão acabou derrotado pelo Minas por 3 sets a 1 (parciais de 25×20, 25×17, 22×25 e 25×22).

LEIA MAIS: Corinthians faz o melhor jogo da temporada e vence Minas no NBB

A partida entre Corinthians e Minas, disputada na Arena Minas, em Belo Horizonte, foi tecnicamente ruim. As duas equipes cometeram erros básicos de fundamentos e decepcionaram o público presente. A equipe da casa, no entanto, foi superior e encerrou a sequência de duas vitórias do Corinthians (contra Vôlei Renata e São Judas) na Superliga.

Com o resultado, o Corinthians/Guarulhos permanece na nona colocação da Superliga Masculina de Vôlei, com apenas 12 pontos conquistados (quatro vitórias e oito derrotas). Para avançar aos playoffs da competição, o Timão precisa ficar entre os oito primeiros colocados.

O Corinthians volta às quadras pela Superliga Masculina de Vôlei no domingo, dia 20 de janeiro, às 18h, quando enfrenta o Funvic, quarto colocado da competição. Com mando de quadra do Timão, a partida deve ser realizada no ginásio Wlamir Marques, que passou por reformas e será reinaugurado neste sábado (12), em duelo contra o Flamengo, pelo Novo Basquete Brasil.