Na tarde deste sábado (22), o Corinthians entrou em quadra para a última partida do ano da Superliga Masculina de Vôlei. No Ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo, o Timão foi muito guerreiro e conseguiu a vitória de virada por 3 sets a 2 contra o São Judas Vôlei, pela última rodada do turno da competição. As parciais foram de 18×25, 21×25, 25×15, 25×21 e 16×14.

LEIA MAIS: Com apenas dois jogos, Luciano Parodi entra na seleção da semana do NBB

A partida começou muito difícil para o Corinthians, e tudo indicava que a equipe comandada por Gersinho sofreria mais uma derrota na Superliga. Demorando para encaixar o seu jogo, o Timão viu a equipe da casa vencer com tranquilidade os dois primeiros sets do duelo.

A partir do terceiro set, no entanto, o Corinthians deu a volta por cima e encaixou seu jogo, demonstrando muita garra e frieza. Apesar de toda pressão causada pela derrota nos dois primeiros sets, o Timão venceu o terceiro com extrema facilidade por 25 a 15.

Aproveitando o momento positivo, o Timão embalou e venceu também o segundo set por 25 a 21, forçando o tie-break.

No set decisivo, a partida se mostrou mais equilibrada do que nunca. Mesmo abalada, a equipe da casa dificultou o jogo e forçou o Corinthians a disputar ponto a ponto. No fim, vitória heróica do Timão por 16 a 14, fechando a partida em 3 sets a 2.

Com a vitória, o Corinthians encerra o ano na nona colocação da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe comandada por Gersinho soma 12 pontos, com quatro vitórias e sete derrotas nos 11 primeiros jogos. Para se classificar para os playoffs, o Timão precisa terminar entre os oito primeiros colocados.

Agora, o Corinthians volta à quadra somente no próximo ano. O próximo compromisso do Timão está marcado para o dia 11 de janeiro, contra o Minas Tênis, às 16h, na Arena Minas.