Nesta terça-feira (02), o Corinthians anunciou a ativação das equipes masculina e feminina de handebol, tanto nas categorias adulto, quanto júnior. A ativação é resultado de um projeto em parceria com a Prefeitura de Guarulhos.

Já foi definida inclusive a data de estreia das equipes de handebol do Timão. O Corinthians está confirmado na proxima edição dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem entre os dias 13 e 24 de novembro, na cidade de São Carlos-SP.

Assim como no vôlei, os dois times passarão a se chamar Corinthians/Guarulhos. No último domingo, as meninas do Guarulhos já vestiram o uniforme do Timão ao receberem a taça pelo vice-campeonato do Campeonato Paulista de Handebol.

“Estamos fechando a parceria para o handebol masculino e feminino com a equipe de Guarulhos nos mesmos moldes do vôlei. Então vamos ter mais duas equipes adultas disputando os principais campeonatos da modalidade”, revelou Roberto Toledo, gerente de esportes terrestres do Timão.

Como já possui equipes nas categorias de base da modalidade, a ideia do Timão é investir nesses jovens para aproveitá-los nas equipes profissionais, assim como é feito no vôlei e no basquete. Atualmente, os jovens revelados pelo Timão acabam despontando em equipes como Pinheiros e Paulistano.

“A parceria vai ajudar o clube a manter jovens talentos jogando pelo Alvinegro. Esperamos que este projeto do handebol tenha o mesmo sucesso do vôlei”, disse Donato Votta, Diretor de Esportes Terrestres do Corinthians.