A espera de um Corinthians por um patrocinador máster está perto do fim. Pelo menos é o que garante o diretor financeiro do clube, Matias Romano Ávila. Em entrevista à “Rádio Bandeirantes” na manhã desta segunda-feira (18), o dirigente garantiu que o Timão terá um novo patrocínio na próxima temporada.

LEIA MAIS: Mestre vence seletiva das Américas e coloca o Timão no Mundial de PES 2019

“Com certeza o Corinthians terá um patrocínio máster no ano que vem”, afirmou Matias.

Em entrevista ao “Globoesporte.com”, concedida um pouco depois desta afirmação, o diretor financeiro do Corinthians reforçou a certeza e afirmou ainda que o valor pago pelo próximo patriconador será de cerca de R$ 30 milhões anuais.

Campeão paulista e finalista da Copa do Brasil neste ano, o Corinthians passou a temporada inteira sem um patrocinador máster. O espaço nobre da camisa alvinegra não tem dono desde abril de 2017, quando teve fim o contrato da Caixa com o clube.

Na próxima temporada, a ideia da diretoria do Corinthians é arrecadar R$ 42 milhões apenas com patrocínios no uniforme. O valor faz parte do orçamento de 2019 do clube, aprovado pelo Conselho Deliberativo.

Além do patrocínio máster, os naming rights da Arena Corinthians também foram abordados durante a entrevista de Matias Romano Ávila com a “Rádio Bandeirantes”. O dirigente garantiu que há empresas interessadas no negócio.

“Todo mundo quer o naming rights para 20 anos, mas nós temos financiamento de 12 anos, se conseguirmos receber em 12 nós vamos fechar. Agora isso tem discussão, tem de ter garantias, não é muito simples. Podemos pegar um naming right para 20 anos, mas vamos demorar muito mais e pagar muito mais juros. É uma questão financeira, tem proposta, claro que tem, como tem da camisa”, afirmou.