O Campeonato Brasileiro de 2018 pode não ter sido bom para a equipe masculina de futebol do Corinthians, mas para a feminina ele foi ótimo. Campeão inédito do Brasileirão Feminino, o Timão colocou três jogadoras e o técnico Arthur Elias na seleção do torneio, em premiação promovida pela CBF na noite da última segunda-feira (03).

As representantes do Corinthians na seleção do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018 foram a lateral-esquerda Yasmin, a meio-campista Gabi Zanotti e a atacante Adriana, além do técnico Arthur Elias. Com três jogadoras na seleção do campeonato, o Corinthians ficou empatado com o Santos como equipe com mais representantes.

Além de integrar a seleção do torneio, a atacante Adriana ganhou também o prêmio de craque da competição. O troféu foi entregue para a atacante corinthiana das mãos de Marta, melhor jogadora da história do futebol feminino.

Adriana foi vice-artilheira do Brasileirão, com 14 gols marcados. A atacante foi também a melhor marcadora do Timão na temporada, com 26 gols. Gabi Zanotti, além de ser a principal maestra da equipe do Corinthians, foi a vice-artilheira do time na temporada, com 17 gols anotados. Yasmin, por sua vez, saiu da zona de conforto e atuou a temporada inteira como ala-esquerda, por conta da formação tática com três zagueiras.

Quarto premiado do Corinthians na noite, o técnico Arthur Elias comandou o Timão pelo segundo ano consecutivo e fechou a temporada com 33 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas.

Confira a Seleção do Brasileirão Feminino 2018:

Bárbara (Kindermann), Maurine (Santos), Tayla (Santos), Antônia (Audax) e Yasmin (Corinthians); Brena (Santos), Djenifer (Iranduba), Gabi Zanotti (Corinthians), Adriana (Corinthians); Dany Helena (Flamengo) e Leticia (Rio Preto).