Na noite da última quinta-feira (09), o Departamento Cultural/Responsabilidade Social do Corinthians promoveu, no espaço “Confraria dos Churumelas”, no Parque São Jorge, um jantar de Dia dos Pais especial para senhores abrigados em instituições sociais.

Participaram do evento cerca de 70 senhores abrigados no Centro de Acolhida Morada Nova Luz, localizado no centro de São Paulo, e da ONG Juntos, localizada na zona leste. Com direito a música ao vivo, com o melhor do Samba, Bossa Nova e MPB, interpretados pelos músicos Moacir e Gérson, os senhores aproveitaram um rodízio de pizza.

Participaram do evento os ex-jogadores do Corinthians Basílio, Nilson e Márcio Bittencourt, o Diretor Social do clube Wellington dos Santos, a Vice-Presidente Edna Mudad e o Diretor Administrativo André Luiz de Oliveira, que representou também o Diretor Cultural e de Responsabilidade Social Carlos Elias, que está fora do país, realizando um curso de doutorado.

“O Corinthians está sempre engajado nessas causas sociais através do Departamento Cultural e Responsabilidade Social e estamos fazendo uma coisa muito bacana. Esses senhores são atendidos em instituições, muitos deles, a família não visita, não procura, então é importante a gente dar esse carinho para eles, que provavelmente se não viessem aqui, não teriam nenhuma lembrança deste Dia dos Pais. O objetivo é ser um dia especial, um dia diferente, como possivelmente há muito tempo eles não tinham”, declarou a vice-presidente Edna.

O Diretor Administrativo André Luiz Oliveira também se pronunciou aos homenageados do jantar: “Eu agradeço a presença de todos vocês. Estou falando hoje, não como Diretor Administrativo, mas representando nosso Diretor Cultural e de Responsabilidade Social, Carlos Elias, que está fazendo um curso fora do Brasil e pediu que eu viesse aqui para representá-lo. Para nós, é uma honra receber todos vocês aqui”.

Após o rodízio, os convidados receberam presentes exclusivos do Corinthians para levar de recordação.