É campeão! Na noite da última sexta-feira (26), o Corinthians conquistou o título do Campeonato Brasileiro Feminino. As meninas do Timão entraram em campo, na Fazendinha, para enfrentar o Rio Preto no segundo jogo da final da competição. Após vencer o duelo de ida por 1 a 0, a equipe do Parque São Jorge goleou as adversárias por 4 a 0 na partida decisiva e levantaram a taça. Os gols alvinegros foram marcados por Milene, Yasmin, Marcela e Adriana.

Precisando apenas de um empate para garantir o título, o Corinthians entrou em campo para a decisão do Brasileirão Feminino escalado com: Lelê; Pardal, Érika, Mimi; Katiuscia, Gabi Zanotti, Ana Vitoria, Yasmim; Marcela, Adriana e Millene. Durante a partida, o técnico Arthur Elias colocou em campo Diany, Cacau e Nenê, que começaram no banco de reservas.

Apoiado pela animada Fiel, que compareceu em peso ao Parque São Jorge, o Corinthians começou a partida com tudo. Antes do ponteiro do relógio completar a primeira volta completa, o Timão já havia balançado as redes. No primeiro lance da partida, Millene recebeu, cortou a zagueira do Rio Preto com categoria e acertou um chutaço no ângulo.

Aos cinco minutos foi a vez de Yasmim acertar o ângulo adversário. Em cobrança de falta, a meio-campista do Corinthians ampliou a vantagem na Fazendinha, praticamente encaminhando o título.

Com 3 a 0 no placar agregado, o Corinthians diminuiu um pouco o ímpeto e passou a cadenciar o jogo, controlando a posse de bola e sofrendo pouquíssimos riscos. Apesar de o Timão ainda ter criado algumas oportunidades, a partida foi para o intervalo com o placar em 2 a 0.

Assim como na primeira etapa, o Timão começou pressionando na metade final do jogo. Aos seis minutos, Yasmin deu belo drible em Kah e foi derrubada. Pênalti para o Corinthians. Na cobrança, Marcela deslocou a goleira adversária e ampliou a vantagem alvinegra.

Mesmo com o título garantido, o Corinthians queria mais. A artilheira Adriana recebeu livre de marcação, de frente para o goleiro e não perdoou. Bateu rasteiro e fechou o placar na Fazendinha: 4 a 0 para o Timão e título inédito.

A conquista coroou a excelente campanha alvinegra na competição. Foram 15 vitórias em 20 jogos disputados, com quatro empates e apenas uma derrota.