No início do mês de julho, o Departamento Social do Corinthians promoveu mais uma edição de seu tradicional Arraiá, no Parque São Jorge. No evento, o clube empreendeu uma campanha de doação de alimentos não perecíveis, que seriam revertidos para o público em descontos nos ingressos da festa.

A ação resultou em cerca de quatro mil quilos de alimentos arrecadados. O Departamento Cultural/Responsabilidade Social, juntamente ao Departamento de Esportes Aquáticos, capitaneados pelos diretores Carlos Roberto Elias e Marco Antônio Soares, tiveram a missão de recolher os alimentos e destinar as doações.

Em nota no site oficial, o clube agradeceu à iniciativa do diretor social do clube, Wellington dos Santos e a todos os doadores e colaboradores voluntários da ação.

“O Departamento Cultural/Responsabilidade Social agradece a iniciativa do Diretor Social, Wellington dos Santos, de trazer a arrecadação de alimentos à festa e assim beneficiar tantas famílias e instituições. Nosso agradecimento se estende a todos os doadores e aos voluntários da ação, Nelson Junior, Lucilia Maria Rosa, Luiz Henrique Rosa, Simone Cecília Rosa, Victor Guilherme Alves, Simone Martins, Cristina Mariko Takeshita, Cleonice Maria de Jesus, Gabrielle de Jesus Gomes, Giovanna Cardoso Abdo, Osvaldo Simões, Fatima Leila Mariani Simões e Luan Mendes da Silva, que trabalharam incansavelmente na missão de coletar os alimentos durante os dias de festa”, diz a publicação.

Confira a lista de instituições que receberam os alimentos recolhidos durante o Arraiá do Corinthians:

– Associação Grupo de Mães Novo Amanhecer
– Associação Social e Cultural Caboclo Tupinambá
– Associação Life Brasil
– Escolinha do Batata
– Entidade Juntos
– Associação Comunitária Capital Som
– Centro de Desenvolvimento Social, Educativo e Cultural Bem-Me-Quer
– Grêmio Heliópolis
– Núcleo Assistencial Celeiro de Bênçãos
– Casa dos Velhinhos Dona Adelaide
– Recanto do Idoso Nosso Lar
– Instituto Nacional para Preservação da Cultura Indígena e do Meio Ambiente – ITA PRODIGI
– Igreja Apostólica Pentecostal Jesus Salva
– Organização Beneficente Inova na Atitude
– Associação Cristã Erguendo Vidas