Na noite da última quarta-feira (19), o Corinthians entrou em ação pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. Após vencerem o primeiro jogo por 1 a 0, as meninas do Timão receberam a Ponte Preta no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, e conseguiram mais uma vitória, desta vez por 2 a 0, com gols de Gabi Zanotti e Marcela. Com o resultado, o alvinegro avança para a semifinal da competição, onde enfrentará a equipe do Flamengo.

Precisando apenas de um empate em casa para garantir a vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians foi a campo na Fazendinha escalado com: Tainá; Katiuscia, Mimi, Pardal e Yasmim; Gabi Zanotti, Grazi e Cacau; Nenê, Millene e Adriana. No decorrer da partida, o técnico Arthur Elias ainda promoveu a entrada de Marcela e Diany.

Jogando em casa, com o apoio da Fiel, as meninas do Corinthians mantiveram o controle do jogo desde o apito inicial. O primeiro gol do Timão saiu aos 30 minutos da primeira etapa, quando Gabi Zanotti recebeu passe de Yasmim na área e bateu com categoria, no canto direito da goleira Vanessa para inaugurar o placar na Fazendinha.

Aos 19 minutos do segundo tempo, Gabi Zanotti deu lindo passe para Marcela. Com categoria, a camisa 9 dominou, conduziu a bola e bateu firme, cruzado, de perna canhota, para dar números finais à partida. No final das contas, vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre a Ponte Preta.

Com a vitória, o Corinthians além de garantir a vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, manteve a invencibilidade de mais de um ano, com 41 jogos sem perder. Apenas no ano de 2018 fora 30 vitórias e apenas cinco empates, com 102 gols marcados.

Na semifinal do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Flamengo. A CBF ainda não divulgou datas e locais das próximas eliminatórias.

Antes disso, no entanto, as meninas do Timão entram em campo em outro desafio mata-mata. Pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista Feminino, o Corinthians encara Taubaté, às 15h, na Fazendinha. No jogo de ida, o alvinegro venceu por 3 a 0 fora de casa.