Na tarde do último sábado (20), o Corinthians entrou em campo no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, para enfrentar a equipe do Rio Preto pelo primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino. Com gol da artilheira Adriana, o Timão venceu o duelo por 1 a 0 e precisa de apenas um empate no jogo de volta, no Parque São Jorge, para garantir o título nacional.

Como o técnico Arthur Elias havia sido expulso no duelo contra o Flamengo, pela semifinal da competição, as meninas do Corinthians foram comandadas por Rodrigo Iglesias. O auxiliar-técnico mandou o time a campo com a seguinte escalação: Lelê, Pardal, Mimi e Érika; Yasmim, Ana Vitória, Gabi Zanotti e Katiuscia; Marcela, Millene e Adriana.

Apesar de jogar fora de casa, o Corinthians teve apoio massivo da Fiel, que compareceu em peso ao Anísio Haddad. Após 15 minutos de bastante estudo de ambas equipes, o Timão passou a tomar conta do jogo. Com a dupla Marcela e Adriana inspirada, a equipe do Parque São Jorge levava muito perigo às donas da casa.

Em lançamento de Marcela, Adriana recebeu com apenas a goleira Rosany à sua frente e tentou o toque por cobertura, mas acabou mandando para fora. Mas não tardou para a dobradinha terminar em gol. Nos acréscimos da primeira etapa, Marcela botou a bola na área e Adriana subiu bem e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Timão.

No segundo tempo, o Corinthians controlou bem a vantagem e ditou o ritmo da partida, apesar de em alguns momentos dar espaço à equipe do Rio Preto. No entanto, com boa atuação de Gabi Zanotti e Marcela, o Timão criou boas oportunidades. No entanto, ficou nisso: 1 a 0 para o Corinthians.

Corinthians e Rio Preto voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (26), às 20h30, no Parque São Jorge. O Timão precisa de apenas um empate para garantir o título do Campeonato Brasileiro Feminino.