Na tarde desta quarta-feira (26), o Corinthians entrou em campo pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. No estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, as meninas do Timão acabaram perdendo para o Flamengo pelo placar de 2 a 1. Foi a primeira derrota da equipe alvinegra em mais de um ano, quebrando a série de invencibilidade que durava desde o início de setembro do ano passado. O jogo de volta está marcado para o dia 10 de outubro, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge.

Sem contar com Grazi, suspensa após ter sido expulsa na última partida da equipe na competição, o técnico Arthur Elias mandou o Corinthians a campo com a seguinte escalação: Tainá Borges; Paulinha, Pardal, Mimi e Yasmim; Ana Vitória, Gabi Zanotti, Nenê e Katiuscia; Millene e Adriana.

Apesar de jogar fora de casa, as meninas do Corinthians começaram melhor a partida, impondo seu jogo e criando oportunidades. Com ótimas transições entre defesa e ataque, o Timão deu alguns sustos na equipe rubro-negra. A principal oportunidade veio dos pés de Adriana, que aos 16 minutos arriscou de fora da área e deu trabalho para a goleira Kaka.

Na segunda metade do primeiro tempo, no entanto, a equipe do Flamengo se acertou em campo e tomou o controle da partida para si. Explorando bastante as jogadas pelas laterais do campo, o time carioca exigiu boas defesas da goleira Tainá Borges. Aos 25 minutos, a pressão rubro-negra rendeu frutos. Após cruzamento, Dany Helena subiu sozinha na área e mandou para as redes, abrindo o placar no estádio da Gávea.

O segundo gol do Flamengo veio logo depois, aos 32 minutos. Aproveitando falha coletiva da defesa do Corinthians, Flávia apareceu sozinha na área, aproveitou o fato de Tainá estar adiantada e fez um golaço de cobertura. Com isso, as equipes foram para o intervalo com vantagem de 2 a 0 para o rubro-negro.

No segundo tempo, o técnico Arthur Elias promoveu a entrada da atacante Marcela no lugar de Katiuscia, mudando a formação da equipe. Mais ofensivo, o Corinthians retomou o controle do jogo e passou a pressionar as donas da casa. Aos 19, a artilheira Adriana ganhou de duas defensoras do Flamengo e diminuiu o placar para o Timão.

Depois do gol, o Corinthians continuou pressionando, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol e a partida acabou com vitória de 2 a 1 do Flamengo. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta, marcado para o dia 10 de outubro, na Fazendinha.