O Corinthians está na final do Campeonato Brasileiro Feminino. Na última quinta-feira, as meninas do Timão entraram em campo, na Fazendinha, para enfrentar o Flamengo pelo segundo jogo da semifinal da competição. Após perder por 2 a 1 no Rio de Janeiro, o alvinegro venceu por 4 a 2 no Parque São Jorge e avançou no torneio. Os últimos dois gols, que garantiram a classificação corintiana, saíram aos 43 e 47 minutos do segundo tempo.

Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar a equipe do Rio Preto na grande final do Brasileirão Feminino, ainda sem data definida. Será a segunda decisão disputada pelo Timão em pouquíssimo tempo. Na última semana, a equipe do Parque São Jorge foi derrotada pelo Santos na final do Campeonato Paulista Feminino e ficou com o vice-campeonato.

Comandado pelo técnico Arthur Elias, o Corinthians foi a campo escalado com: Lelê; Katiuscia, Érika, Mimi e Yasmin; Grazi, Gabi Zanotti e Ana Vitória; Marcela, Millene e Adriana. Durante a partida, o treinador ainda utilizou Pardal e Diany, que começaram no banco de reservas.

Precisando reverter o resultado do primeiro jogo, o Corinthians começou atacando, enquanto o Flamengo buscava se defender e administrar a vantagem. Mesmo pressionando, o Corinthians demorou a marcar o primeiro gol, que saiu apenas aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Gabi Zanotti recebeu e abriu o placar, igualando o resultado agregado.

Aos cinco minutos da segunda etapa, a artilheira Adriana recebeu lançamento de Ana Vitória e ampliou o placar para o Corinthians.

Mas a alegria corintiana durou pouco tempo. Com gols de marcados por Ju e Fernanda, o Flamengo deixou tudo igual na Fazendinha e voltou a ficar em vantagem no placar agregado.

Aos 42 minutos, quando tudo parecia perdido, Diany, que saiu do banco de reservas do Corinthians, cobrou falta com categoria e diminuiu o placar contra o seu ex-time, voltando a levar a decisão para os pênaltis. Aos 47, a árbitra marcou pênalti após a zaga do Flamengo desviar a bola com a mão dentro da área. Millene chamou a responsabilidade, foi para a bola e marcou o gol da classificação, levando a Fiel ao delírio na Fazendinha.

Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o Rio Preto na decisão. As datas das partidas serão divulgadas em breve pela CBF. O que se sabe é que, por ter melhor campanha durante o torneio, o Timão decidirá o título diante de sua torcida, no Parque São Jorge.