Nesta segunda-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou as datas e os horários dos jogos das finais do Campeonato Brasileiro Feminino. Corinthians e Rio Preto se enfrentarão nos dias 20 e 26 de outubro pelo título da competição nacional. Por ter a melhor campanha, o Timão decidirá o título em casa, no Parque São Jorge.

Leia mais:  Com gols no fim, Corinthians vira sobre o Flamengo e vai à final do Brasileirão Feminino

A primeira partida da final do Brasileirão Feminino acontece já neste sábado (20), às 15h, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. É importante lembrar que assim como nas fases anteriores, não há o critério de gol qualificado.

A partida decisiva está marcada para as 20h30 de sexta-feira, dia 26 de outubro, com as meninas do Timão decidindo o título diante da Fiel. O Corinthians recebe o Rio Preto, no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge. As informações sobre ingressos ainda serão divulgadas, mas a tendência é que a torcida corintiana possa assistir à decisão de graça.

Esta será a segunda final disputada pelas meninas do Corinthians no ano. Há cerca de uma semana, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias enfrentou o Santos pela final do Campeonato Paulista Feminino. Na ocasião, o Timão acabou ficando com o vice-campeonato após perder fora de casa por 1 a 0 na grande decisão.

Para chegar à final do Brasileirão Feminino, o Corinthians eliminou, nas fases de mata-mata, a Ponte Preta e o Flamengo, após liderar o grupo A com folga na fase anterior. O Rio Preto, por sua vez, desbancou as equipes do Iranduba e da Ferroviária, após terminar na terceira colocação do Grupo B da competição.